terça-feira, 19 de abril de 2011

Pedras Escondidas

Faz-me Rir

Em tudo o tempo todo, estamos apenas sendo enganados,
Estamos apenas passando por um período de ilusão,
Estamos sendo passados para trás por um papo decorado,
Dignidade, honestidade e honra jamais existirão,

Enquanto a visão do todo para o todo for egoísta,
Enquanto o espírito da fraternidade não florescer,
Enquanto através da transparência não for possível ver,
Seremos vítimas dessa terrível síndrome capitalista.

Faz-me rir ao pensar que para trás estou sendo passado,
Iluda-se acreditando que todos apenas assistirão,
A sua doutrina, o seu pensamento ultrapassado.

Faz-me rir ao pensar que eu não sei sobre a sua vista,
Preocupa-se em confundir e explorar o ser,
Preocupa-se com o material e esquece-se da vida.
(Emmanuel Vasconcelos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário